sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Calor, calor...

É meio estranho ficar em casa em dia útil. O bom é que dá pra fazer um monte de coisa que a vida pede... arruma isso, busca aquilo, fala com fulano, resolve aquilo...

E São Pedro mandando aquele solzão. Êêêê, lasquêra!! Vontade de ficar numa piscina... mas tudo bem. Isso a gente arranja depois.

Agora vou seguir na minha lista de tarefas. Pensando bem, vou organizar minha lista, hehehe...


Powered by ScribeFire.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Linkzinhos legais

O Firefox é mesmo do cacete. É a prova de que são os usuários é que realmente fazem a internet.

Fuçando no site dos add-ons recomendados pela Mozilla para o Firefox, encontrei algumas ferramentazinhas bem legais que eu testei e recomendo:
A primeira delas é o Clipmarks, um jeito de se criar "fotografias" de textos, imagens ou qualquer coisa se se vê de interessante nas páginas nossas de cada dia. Cada clip vai para a sua página pessoal que, obviamente, pode ser compartilhada com outras pessoas se for do seu interesse. De vez em quando você vai ver algum clip meu aqui no blog, porque dá pra postar o clip também :)


Outra é o StumbleUpon, pelo qual os usuários indicam sites legais ligados a algum assunto específico (música, esportes, etc etc etc). Quando você se cadastra, seleciona sobre quais assuntos gostaria de receber dicas de sites. E o legal é que não é uma coisa chata que fica te pentelhando com links a toda hora. É só instalar uma barrinha no Firefox que tem um botão onde você pede uma indicação randômica de site (ligado aos seus interesses, claro), e outros botões onde você avalia a dica que recebeu. Ou seja, uma dica que a galera detona raramente vai se proliferar :)

Pelo StumbleUpon eu recebi, por exemplo, a dica de um site de música que eu adorei: o Musicovery, onde você define a "vibe" e os tipos de ritmos que gostaria de ouvir. E só. Sem cadastro, sem cartão de crédito, nada. É claro que se você quer definir um universo de músicas preferidas você tem que se cadastrar. Mas ainda assim é de graça para baixa qualidade de som. Se quiser alta fidelidade, aí tem que pagar.

Acho que é isso. Quem disse que férias não combina com um pouco de internet??

Aliás, tem coisa nova no blog. Aos poucos isso aqui vai ficando bão.

Agora eu vou passear com os quadrúpedes. Back to the good real life.

Feliz Natal!! (atrasado, eu sei)

Natal... Não é particularmente uma data que me inspira muito (e muita gente sabe disso), mas todo ano eu sinto que essa época tem um ar diferente.

É tempo de fechar o ano, de pensar em tudo o que se fez (e no que se deixou de fazer), nas pessoas próximas, nas não tão próximas, nas que já não estão tão próximas e, claro, nas pessoas que seguem próximas ao coração da gente. Pensar, pensar, pensar...

Mas o importante não é só pensar, mas sim AGIR. Faça alguma coisa para melhorar. Qualquer coisa. Nem que essa coisa seja admitir que existe algo a melhorar.

É o primeiro passo :)

E como o Natal não se restringe só à comilança e aos presentes (em todos os sentidos), fica aqui meu desejo de um período de Natal iluminado para todos.