quinta-feira, 13 de março de 2008

A chata, a cerveja e o mamão

Do lado da entrada do meu prédio tem um barzinho, e de vez em quando eu passo lá pra comer um misto-quente na baguete com gergelim, uma coxinha com catupiry (a melhor que eu já comi) ou um sanduba de carne-louca. Isso tudo acompanhado de coca de garrafa (aquela deliciosa de 290 ml).

Além da comida, lá é legal pra observar as pessoas.

Estava eu hoje envolto em todas estas pérolas da baixa gastronomia quando chegam duas pessoas e sentam à mesa que estava logo em frente à minha.

Um casal curioso. Na verdade, não era um "casal". Pelo jeito eram colegas de trabalho. E pelo jeito eles não transam. Nem entre si nem com ninguém.

A moça era a chata do título. Sabe aquelas feias que tem papo chato, que sentam à mesa como homens, falam alto com jeito de malandras e se acham as maiorais? A própria.

O rapaz era na verdade um tiozinho daqueles que usam os óculos (de leitura) na ponta do nariz, com camisa da Fascynios (3 por R$ 20!!!) e que um dia com certeza usou gravata de crochê. Aqueles que trabalham em repartição pública, cartório e empregos empolgantes afins. Praticamente um Lineu da grande família. E, como o Lineu, não agredia a visão.

Ah, ele é o mamão do título.

"Mamão" é um conceito engraçado. Me ensinaram direto de Goiânia. Mamão é o cara que não é só bobo, nem só pamonha, nem só nerd. Ele é uma mistura de tudo. É o cara que, mesmo sendo sempre zoado, continua sendo... um mamão.

Acontece que na relação entre os dois entrou a cerveja. Quem pediu? A malandrona, é claro. "QUERO TRINCANDO!!!"

Pois bem. O garçom pegou a mais gelada que havia no freezer, e ela realmente veio gelada. Com gelinho do lado de fora da garrafa, manja? CLARO que essa cerveja ia congelar quando alguém aproximasse a mão do líquido. Pura ciência etílica.

E CLARO que a primeira coisa que o mamão fez foi meter a mão no corpo da garrafa. O líquido congelou em 3 segundos. É issaí, meninão!!! A chata fez aquela cara de "putz, que loser..." e explicou pra ele de uma maneira nada agradável que isso acontecia com cervejas "trincando". Depois de demonstrar toda essa intimidade com a cerveja, ele se contentou em segurar pelo gargalo como a malandra e o garçom recomendaram.

A malandra pediu que trocassem a garrafa, só pra ser chata. E a nova cerveja, também trincando, também congelou, só que agora dentro do copo (ao encostar a mão). Nova troca.

E a malandra, com toda a pompa de cervejeira amalucada e desencanada, tomou meio copo e passou a falar (mais) merda. Atuação digna de Malhação.

E o mamão ali, calmo, sem esquentar a cabeça nem a cerveja. Afinal, aprendeu a lição.

Vai que a coisa congela de vez...

Da portaria e a programação da TV aberta

Eu nunca tinha parado pra pensar nisso, mas entre as 19:30h e as 20:00h a coisa na TV aberta é feia.

E eu percebi isso de uma maneira inusitada: passando agora há pouco pela portaria do meu prédio, o porteiro me chama pra pegar a minha correspondência. OK.

Me aproximando da portaria, eu vejo, na TV 14 polegadas que fica meio 'mocozada' (com "z"?) num cantinho... o CHAVES!!!

Seguem-se pensamentos concomitantes e quase simultâneos:
Pensamento #1: "CARALHO, MEU PORTEIRO ASSISTE CHAVES, MEU!!!"
Pensamento #2: "Nossa, Chaves ainda passa na TV?"
Pensamento #3: "Que loucura... não deve ter uma pessoa assistindo a essa merda agora..." (fãs de Chaves que me desculpem, mas aquilo é sofrível. Passou o tempo.)
Pensamento #4: "Será que não tem nada melhor pra ver?"

E eis que eu chego em casa e vou tentar responder pra mim mesmo o pensamento #4. Ligo a TV no mesmo momento e constato:
SBT: Chaves
Globo: Novela das 7. Acho que o porteiro não curte. E, se curtisse, acho que não ia pegar muito bem junto aos colegas funcionários do prédio, hehehe...
Record: Pica-pau (olha a concorrência!!!)
Rede TV!: TV Fama (putz, sem comentários...)
Gazeta: Jornal da Gazeta (com aquela tiazinha que fala de...va...gar...)
Band: Jornal da Band (ok, é melhorzinho, mas tem que aguentar o BoeChato)
Mix, PlayTV e MTV: programação imbecil-adolescente

É, não tem muita coisa boa na TV nesse horário. É bom que ele não se distrai.

Sei que eu fiquei imaginando... e se ele fecha o portão em cima do carro do zelador por causa de uma piada nova do Chaves? Acho que ele ia chegar e dizer:

- Foi sem querer quereeeeendo!!!

Que fanfarrão esse Silvio Pereira...

OK. O cara tem o direito de se recusar a fazer o trabalho indicado pela subprefeitura.

Agora... querer ficar plantando a mandioca já é demais, não???

Ele que agradeça a Deus por morar no Brasil.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Filtro de linha português


Caaaaalma...

Esse é o espírito...


Momentos de Sabedoria

“Pobre é foda! Passa a vida inteira dizendo que não tem nada, mas na primeira enchente aparece em todos os jornais dizendo que perdeu tudo!”

Visto no Gengivas

Que diferença...


Playmate por um dia

Muito legal...



Em terra de cego...

Corinthians contrata lateral Wellington Saci

Aposto que no primeiro treino ele já vai se sentir em casa, com o bando de pernetas do elenco atual...

domingo, 9 de março de 2008

Matemática Fisiológica


Soube que um grande amigo e leitor do blog fez uma cirurgia pra solucionar um cálculo renal.

Contra esse tipo de cálculo, nem ábaco, calcularora HP, computador, John Nash, nada ajuda. Só o laser pra ir na raiz quadrada do problema, dividir tudo em pedacinhos e subtrair qualquer problema. Assim se multiplica a rapidez da cura e se adiciona qualidade de vida.

Espero que a conta agora feche direitinho, sem resto. Afinal, o cara é 100%!

Tudo de bom, Wagão!!!

Tô sumido, eu sei...

Faz 6 dias que eu não posto nada por aqui... Tudo bem que quase ninguém comenta e que eu não tenho lá muitas visitas, mas um dia eu chego lá. O importante é a qualidade das visitas, e não a quantidade, né :) ?? Só que para os posts isso não é bem verdade... a galera vai desanimando de visitar quando não tem nada de novo pra ler...

Esse período sem postar foi engraçado porque eu via um monte de situações que eu pensava: "putz, preciso postar sobre isso!", e depois esquecia. Postar não é que nem peidar: se você não posta na hora, passa; peido não passa.

(isso me faz pensar por um momento que a qualidade dos meus posts é equivalente à qualidade de um peido... será?)

Bom... essa desaparição temporária daqui do blog tem uma explicação, mas você, caro leitor, não tem nada com isso. Tem umas coisas sinistras rolando por aí. E eu, como diz a indefectível sabedoria interiorana, tô me fingindo de morto pra comer o cu do coveiro...

Espero que essa semana a coisa melhore. E espero que eu vá lembrando os assuntos desses dias pra postar. Lembro que tinha coisa boa, que vai render. Mas agora eu não lembro exatamente o quê. É domingo, pô!!!

Fora o que tá ruim, o resto tá bom: peguei meu carro de volta do salão de beleza (aguarde anúncio de venda), amanhã eu começo um curso bem legal de perfumaria, a natação vai bem, a patroa tá boazinha comigo (beijo, Bi!!!), só os malditos do prédio da frente que estão fazendo um churrasco com uma música alta. Pelo menos não é pagodão...

Agora chega. Bom domingo. Vou sair pra alugar um DVD.