sábado, 10 de maio de 2008

Alho assado

Eu comi esse alho assado lá no Bode, em Recife, e posso garantir que é coisa de outro mundo.

O alho eu comprei hoje na feira.

A receita eu achei num blog (http://sabor.sampasite.com/blog/Alho-assado.htm)

O resultado eu conto depois que fizer (não dá pra fazer hoje, mas garanto que farei em breve).

Agora eu vou nessa porque vou cortar o cabelo (eu tinha escrito "porque tenho horário no cabeleireiro, mas achei que era muita frescura, hehehe).

Ah, e hoje tem o "crássico" Corinthians x CRB!!! Como diz a Sylvia, aquela maluca que vende móveis no Shoptur, "não deixe de perder!"

Sábado é dia de pastel na feira



sexta-feira, 9 de maio de 2008

Constatação carregada de raiva

ODEIO TRABALHAR COM GENTE MIMADA

Sem mais

Pra não dizer que eu não falei da Libertadores

Agora eu vou falar de futebol.

Meu Tricolor na quarta não fez mais do que a obrigação em ganhar dos uruguaios. Aliás o que é o futebol uruguaio??? Que piada!!!

Piada também foi a transmissão da Globo, que ficou mostrando o detestável Nardoni von Richtofen e sua comparsa (já falei aqui do meu repúdio a todo esse caso) serem presos enquanto o Adriano sapecava 1 a 0. Quando eu mudei pro Sportv (que continuava a transmitir o jogo) a galera já tava comemorando, e obviamente eles não ficaram repetindo o gol. Assim que eu não vi como tinha sido o gol. Minha ira crescia à medida que eu percebia que tinha que esperar os putos da Globo pararem de transmitir o grande evento direto da delegacia (que afinal de contas era de graaaaande interesse para a machaiada que acompanhava o jogo) na esperança de reprisarem o gol. Minha ira crescia só de imaginar ter que esperar o show do intervalo pra ver o maldito gol.

OK. Perder o gol por causa da maldita transmissão dinâmica da Globo pode ser azar. Mas pra piorar a situação tem que ter talento:

Fim da transmissão da delegacia. Voltam o Cléber Machado e as imagens do jogo. Cléber, todo sem-graça, diz: "pois é, o São Paulo fez 1 a 0... (pausa de 3 segundos)... Globo e você, tudo a ver!!!"

COMO ASSIM "GLOBO E VOCÊ TUDO A VER????"

Nisso entra a vinheta do Itaú (banco que eu odeio com todas as forças, agora ainda mais) em cima do replay do gol do Adriano. E nada de narrarem o gol.

Depois dessa, coloquei no Sportv (pra evitar mais problemas), abaixei o volume (a narração do Milton Leite é a melhor da TV... "olha a BATIIIIIIDA!!!", mas o comentário do Paulo César Vasconcelos é o fim) e liguei o rádio na Bandeirantes, melhor transmissão do rádio (José Silvério é o cara!!!). C'est la vie.

Fora esse episódio, queria comentar a mais nova piada do futebol brasileiro: Caio Júnior. Fatos:

1) O cara conseguiu não classificar o Palmeiras pra Libertadores ano passado.
2) Primeiro campeonato sem Caio Jr, Palmeiras campeão.
3) Perdeu o campeonato goiano pro Itumbiara all-stars (repito, ITUMBIARA) tomando 3 piabas em pleno Serra Dourada
4) Só de assinar com o Flamengo (outra piada do futebol nacional... time em que Obina é ídolo não merece nenhum respeito) o time amarela contra o pior time do campeonato Mexicano (em que qualquer time paulista seria campeão) por puro salto alto e toma 3 dentro de casa. Fora da Libertadores.

Aguardem mais "Caio Jr. facts" no Brasileirão pelo Flamengo. Rebaixamento???

Apito final nesse post.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Maravilha da tecnologia

Ontem eu me dei conta de que o mundo realmente mudou.

Antes que você pense que é papinho furado, dá um descontinho e deixa eu contar por quê, faz favor???

Bom... ontem à noite eu passei um tempo na internet, fazendo algumas coisas muito importantes que aqui na empresa o "sistema" não deixa fazer, como visitar o youtube, alguns blogs, orkut, o site do banco, etc etc etc...

Eis que, conectado ao Skype, vejo que um grande amigo que acaba de se mudar pra Tio Sam Land está online, falando com alguém.

Depois que ele desliga com esse alguém, ele me liga. Ficamos 40 minutos falando sem parar, com áudio e vídeo perfeito, e pagando ZERO centavos. ZERO.

Nem preciso dizer que esses 40 minutos passaram voando, não? Mas foram 40 minutos que ajudaram não só a eles (que devem estar com uma saudade lascada por lá) mas também pra eu saber que eles estão bem, que a vida continua e que o mundo tá encolhendo. A distância geográfica tá cada dia mais relativizada, e isso é bom.

Fiquei feliz também de saber que eles acessaram recentemente meu blog... Legal saber que tem alguém lendo as baboseiras que eu posto por aqui... Ainda que sejam poucas pessoas, tenho certeza que são pessoas que se importam comigo :)

Falar em distância, a distância da ponta do meu cabelo até a raiz tá muito grande. Será que eu consigo cortar ainda hoje???

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Bizarro...

Voltei. E sim, já tô de meias.

Voltei pra contar uma coisa bizarra que tá acontecendo comigo: minha pálpebra esquerda fica tremendo involuntariamente e quase que constantemente.

Claro que eu não sei a causa.

Deve ser esse frio da muléstia.

O Inv(f)erno começou

Ai, ai, começou o frio...

Eu, um ser criado na Alta Sorocabana, particularmente odeio o frio. Não adianta me falar que é bom pra trabalhar, que não deixa a gente suado, que é bom pra encher a pança, que deixa a gente mais romântico... não adianta. O frio me deixa melancólico. Travado. E aumenta um dos
meus incontáveis defeitos: a preguiça.

Sim, porque com o frio vem a preguiça de sair da cama, de ir pra natação, de andar a céu aberto, de tomar banho, de fazer a barba...

Claro que eu constantemente me esforço pra vencer a preguiça, mas confesso que às vezes ela vence. A carne é fraca.

Hoje, por exemplo, já não fui à natação por pura preguiça. Acordei no horário, fui até o banheiro, olhei bem pra minha cara no espelho e o diabinho falou: "Ir nadar AGORA? Com esse frio? Que coisa de trouxa...". Como o anjinho ainda não tinha acordado, concordei com o diabinho e voltei pra cama feliz. Às vezes, uma segunda opinião acaba com a festa.

O frio só traz duas coisas boas, que pra mim não deveriam vir só com o tempo frio: DVDs e canja de galinha. O restaurante aqui na frente de casa faz uma canja que é sensacional. Pena que eles só fazem quando tá frio. Acho que eu vou coletar algumas assinaturas pra deixar de ser edição limitada e entrar pro portfolio normal do restaurante...

Agora eu vou caçar um par de meias porque meus pés tão parecendo 2 picolés de queijo.

Bom frio pra você. Eu dispenso.

domingo, 4 de maio de 2008

To vendendo meu carro

Como diz o título do post e o link permanente aí de cima, tô vendendo meu carro.

E, pra ter uma idéia do negócio da China que vai ser a transação (oportunidade!!!), vou mostrar algumas fotos do meninão.

Foram 40 mil Km muito bem rodados... são tantas emoções...

(OBS.: Se me falar que viu o anúncio aqui no blog eu até penso em fazer um descontinho camarada, hehehe)

update: segunda à noite o Virtua colaborou :) Aí vão: