segunda-feira, 5 de maio de 2008

O Inv(f)erno começou

Ai, ai, começou o frio...

Eu, um ser criado na Alta Sorocabana, particularmente odeio o frio. Não adianta me falar que é bom pra trabalhar, que não deixa a gente suado, que é bom pra encher a pança, que deixa a gente mais romântico... não adianta. O frio me deixa melancólico. Travado. E aumenta um dos
meus incontáveis defeitos: a preguiça.

Sim, porque com o frio vem a preguiça de sair da cama, de ir pra natação, de andar a céu aberto, de tomar banho, de fazer a barba...

Claro que eu constantemente me esforço pra vencer a preguiça, mas confesso que às vezes ela vence. A carne é fraca.

Hoje, por exemplo, já não fui à natação por pura preguiça. Acordei no horário, fui até o banheiro, olhei bem pra minha cara no espelho e o diabinho falou: "Ir nadar AGORA? Com esse frio? Que coisa de trouxa...". Como o anjinho ainda não tinha acordado, concordei com o diabinho e voltei pra cama feliz. Às vezes, uma segunda opinião acaba com a festa.

O frio só traz duas coisas boas, que pra mim não deveriam vir só com o tempo frio: DVDs e canja de galinha. O restaurante aqui na frente de casa faz uma canja que é sensacional. Pena que eles só fazem quando tá frio. Acho que eu vou coletar algumas assinaturas pra deixar de ser edição limitada e entrar pro portfolio normal do restaurante...

Agora eu vou caçar um par de meias porque meus pés tão parecendo 2 picolés de queijo.

Bom frio pra você. Eu dispenso.

Nenhum comentário: